quinta-feira, 12 de março de 2015

A Magica noite de Quarta-Feira em Stamford Bridge

ooi meninas! tudo bem? Bom, queria já informar que o post de hoje vai ser looooongo, mas recheado de muiiiitas coisas boas, espero que leiam até o final e se puderem deixem seus comentarios *-*


Era quarta-feira, 11 de março de 2015.
Local de parada: Stamford Bridge - Londres; Eliminatórias da Uefa Champions League.



#ADifferentStory 

Às 16:45 (Brasil)  dava-se início o aquecimento em um estádio onde se via uma torcida Londrina em maioria. Quando o relógio marcava 17 horas (Brasil) começava o jogo que decidiria quem teria a vaga nas quartas de final da Uefa Champions League. De um lado um o time de José Mourinho já campeão em 2012, do outro o time do recente treinador Laurent Blanc. Um duelo de gigantes europeus que reservava muita emoção ao longo dos até então 90 minutos que viraram 120. 

Para Mourinho a situação confortavel, jogando em casa e o resultado em zero a zero favoravel. Iniciou com seu time todo na defesa. O campo era do PSG, que era barrado pelos ingleses e por muitas vezes pelo apito do tão polemico arbitro holandês. Jogo rolando e aos 31 min o lance que gerou irritação para uns mas que poderia ser uma chave de sucesso para outros. Ibrahimovic é expulso por uma entrada em Oscar. Lance polêmico em que o sueco tira a perna mas mesmo assim não tem o perdão do arbitro e é punido rigorosamente. O PSG time que teria que marcar gol está agora com um a menos em campo! 


Se o PSG já estava com dificuldades para se infiltrar na defesa inglesa, com um jogador a menos os parisienses se viram com dificuldades para manter a posse de bola e o jogo mudou. Com um Chelsea mais solto e agora indo para o ataque, algumas chances de gol foram criadas. Sirigu conseguiu parar Oscar num belo chute direto para o gol. Em mais um lance polemico, Cavani na tentativa de parar Diego Costa faz o que seria um penalti, porém nada é marcado pelo arbitro holandes. 

Começa o segundo tempo, e Willian entra no lugar de Oscar, e é através dele que quase vem o primeiro gol do jogo. O Chelsea não se mostrava muito para o ataque, e os minutos de pressão ofensiva duraram pouco. Com um passe perfeito aos 14 minutos do segundo tempo Pastore deixa Cavani na cara a cara com o goleiro. Cavani dribla o goleiro e o que seria um gol certo fica na trave. 
Dez minutos depois, Pastore tabelou com Matuidi ( que estava impedido - mas o juiz nao marcou ) e chutou cruzado mas foi defendido por Courtois. 

E sabe aquele ditado de: quem não faz leva ? Foi exatamente assim que aconteceu! Na cobrança de escanteio Cahill com tranquilidade marcou para o Chelsea. 

Quando o Chelsea parecia estar de corpo inteiro nas quartas de final, veio o que seria a maior reviravolta do campeonato. O que parecia preto, ou melhor azul começaria a virar vermelho.

Aquele que fez história no Chelsea jogando 120 min na final da Champions em 2012, David Luiz, daria uma oportunidade ao time parisiense. Com cobrança de escanteio de Lavezzi, veio uma cabeçada de David Luiz que mais parecia um chute e não deu chances para Courtois. O jogo agora empatado aos 40 min do segundo tempo iria para a prorrogação. 

Será que teve comemoração ?? Claro que sim! Devido a circunstancias, era o gol que mantinha o PSG vivo por mais um tempo, era uma nova chance, nova esperança! 

Na prorrogação, Thiago sobe com a mão pra cima e é penalti. O presente dado ao Chelsea, a expressão culpada no rosto do Thiago entregava o que era pra ser a vaga do Chelsea na Champions. Hazard bateu preciso e pos novamente o Chelsea com as mãos na quartas de final. Se não fosse por ele, o mesmo que cometeu o penalti, marcar o gol que consagraria o PSG nas quartas! 

Confira os videos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário