segunda-feira, 29 de setembro de 2014

David Luiz: "Eu sempre quis tocar o coração das pessoas" - confira aentrevista exclusiva do nosso zagueiro








Aconteceu este verão em Paris, através de € 50 milhões, um brasileiro de 27 anos que não escapa ao assunto. Em sua língua nativa, Português, ele olha para trás em que na sua Copa do Mundo falhou. O trauma ainda é palpável. Para virar a página, ele mostra altas ambições junto ao PSG, convencido de que ele pode ganhar a Liga dos Campeões nesta temporada. Especialmente aquele que gostaria de se tornar um professor de matemática, se não tivesse “vingado” no futebol não hesita em revelar sua história.

E por trás do zagueiro, ele é um homem com um grande coração que será descoberto.

  • PSG e da Liga dos Campeões 

PSG enfrenta problemas nesta temporada. Você acha realmente ser capaz de vencer o Barcelona?

               David Luiz: Esta é uma das razões que me levaram a assinar ( o contrato ) com o Paris. O clube quer vencer todas as competições que ele concorre, a cada jogo. O clube quer vencer todas as competições que ele concorre, a cada jogo. Incluindo esta ( Champions League ). Ainda precisamos melhorar o nosso desempenho e progredir. Mas ainda estamos invictos e temos uma mentalidade brilhante e grandes jogadores. Vai ser um jogo diferente, um grande duelo que cada um de nós vai querer jogar.

Você vai desafiar Neymar, a quem você conhece bem, e Messi. Como se defender contra dois dos melhores jogadores do mundo?

               David Luiz: É um enorme prazer enfrentar essas grandes estrelas, e proporcionar esses jogos. E para nós jogadores é também um prazer viver esses momentos. Mas não é apenas Messi e Neymar, os outros podem fazer a diferença a qualquer momento. Nós teremos que ter um plano de jogo inteligente e manter um alto nível.

Você já ganhou a Liga dos Campeões com o Chelsea. O PSG faz o perfil de vencedor?

               David Luiz: Hoje, o PSG chegou a um nível tal que se tornou um dos times que podem competir para conquistar o título. Se você sonha é porque sabemos que podemos pode realizá-lo mas existem alguns fatores que podem afetar a nossa jornada. Não blindar os passos e já pensar além da fase de grupos pode afetar.

Nos últimos anos, Barcelona queria ter você em sua equipe. Por que você escolheu Paris?

               David Luiz: O PSG é a equipe que demonstrou maior interesse. E além disso é o clube do futuro, o projeto é ambicioso. O Thiago Silva e outros amigos brasileiros também me falaram sobre o bom ambiente. Em meu coração eu imediatamente senti que era este o lugar onde eu precisava estar.

Você custou € 50 milhões. Como você se sente em relação a esse montante?

               David Luiz: As pessoas que me conhecem sabem que eu não gosto de falar sobre isso. Mas eu estou ciente do quanto eu custei. Eu tenho que responder a isso em campo, com um desempenho satisfatório. Hoje, fisicamente eu estou apenas com 60-70% da minha capacidade. Ainda estou me curando da dor no joelho, tenho e estou me tratando fazendo fisioterapia para estar em um nível mais elevado.

Você é muito religioso. Mas então em relação a essa quantidade ( valor de 50 milhões recebidos da transferencia ), ainda é possível acreditar que todos os homens são iguais?

               David Luiz: Eu não tenho poder sobre o mercado de transferências, o futebol é assim ... Mas eu tenho certeza que podemos melhorar muito a nossa atitude. Eu cresci em uma família em que, mesmo quando não havia quase nada nós compartilhávamos. Não é só o dinheiro que ajuda as pessoas, mas também é dizer Olá, é “agitar" uma mão, é dar uma palavra de conforto, se preocupar com o outro. Nós podemos fazer a diferença na vida das pessoas, se elas se mostrarem disponíveis.

  • Sua vida em Paris, suas paixões

O que você fez ou visitou em Paris desde a sua chegada?

               David Luiz: Eu já conhecia a cidade muito bem. Quando cheguei à Europa, Benfica (2007), rapidamente vim a Paris. Eu não sei por que, mas todos os brasileiros sonham. Quando falamos ( de Paris ), é “Uau", Paris é grande. "Eu já tinha visto a Disney, a Torre Eiffel, o Louvre. Desde que cheguei, estou mais focado no meu trabalho e em busca da minha busca casa. Eu não encontrei ainda. Eu ainda estou no hotel. Esta tarde (quinta-feira, 25.09.24), eu tenho três casas para visitar.

Você prefere viver em Paris ou perto de Camp des Loges?

               David Luiz: Eu visito tudo. O importante é a atmosfera que a casa emite. Quando eu visito um lugar, eu imediatamente digo, “ ah, vai ser aqui eu vou passar um tempo maravilhoso ". É por isso que eu deixei um tempo para encontrar.

Você é solteiro?

               David Luiz: Não, eu tenho uma namorada. De fato, fico muito tempo sem vê-la. Ela é portuguesa. Mas estamos felizes.

Quais são suas paixões?

               David Luiz: Minha família, meus amigos (ele pensa) ... as pessoas em geral. Eu amo o contato humano. Todo mundo tem algo a ensinar-lhe. Caso contrário, eu adoro ficar sozinho em casa. Eu gosto de outros esportes também, como basquete, tênis, judô ou surf. Eu depois eu amo comer. Descobri culinária francesa, e devo dizer que é um deleite!

Parece que você tem uma verdadeira coleção de pipas…

               David Luiz: Ah sim, eu amo ... Quando meus amigos me chamavam para jogar futebol, eu dizia, "Não, não, vamos soltar pipa. “

Em Londres, você tinha convertido uma sala inteira com jogos de arcade. Você pretende fazer o mesmo em sua futura casa?

               David Luiz: Ah a minha sala de jogos, no primeiro mês eu já estava jogando. Mas eventualmente e principalmente é um lugar para manter os filhos dos meus amigos. Pelo menos desta forma, os pais não tem que ficar se perguntando se os filhos ficarão entediados. E eu vou tentar fazer aqui de novo.

  • O Mundial

Vamos falar agora da Copa do Mundo, um momento difícil para você … ( ele nos corta ..)

               David Luiz:  É passado, ficou no passado para nós. Todos nós pensamos muito sobre isso. Era o nosso sonho ganhar a Copa do Mundo. Mas este sonho de ser campeão do mundo não está terminado, foi adiada. Espero ser campeão dentro de quatro anos. Vou trabalhar muito nesse sentido.

Na semi-final contra a Alemanha (7-1), que passou em sua cabeça quando você viu tudo aquilo?

               David Luiz: (Suspiros) Era o apagão (buraco negro) no total. Até hoje, ninguém pode explicar o que aconteceu. Em dez minutos, leva quatro gols e vemos o nosso sonho  voar. Às vezes, em jogos em que perdemos por 1-0, sofremos muito mais. Aqui, nós nem sequer tivemos tempo para sofrer. Isso foi um "boom", e foi isso. Foi uma lição, o aprendizado. Foi um dia triste para todos os brasileiros e para todo o futebol. Ninguém esperava isso. Mas o que não nos mata torna-nos mais fortes.

Como você se sentiu sobre as horas e os dias que se seguiram?

               David Luiz: Eu estive pensativo. Tentei entender como, por que. Eu não estava feliz, é claro. Ainda tivemos um jogo para jogar. Nós tentamos colocar toda a nossa energia para este jogo, mas não foi o suficiente, infelizmente. Foi uma lição de vida para todos nós para aprender a crescer e amadurecer. Depois disso, eu fui passar férias com a minha família. Fazia quatro anos que eu não era capaz de passar vários dias com eles. Tentei esquecer um pouco, embora isso realmente não aconteceu. Mas eu não queria tentar me isolar. Eu nunca fugi do contato com os brasileiros.

Você teve medo da sua reação?

               David Luiz: Você tem que ser humilde em todos os momentos, nos bons e nos ruins. É muito fácil querer se mostrar quando tudo está bem, quando tudo é bom e então ser tratado como celebridade. Mas também é importante assumir, estar disponível quando algo dá errado. Eu escolhi ser um jogador de futebol, ser uma pessoa que um dia poderia se tornar um exemplo para todos. Eu sempre fui uma pessoa aberta. Eu fui depois disso( acontecimento 7-1 da copa ). Eu sabia que podia ouvir críticas, mas alguns também me apoiaram. Eu respeitava as opiniões das pessoas.

  • Sua personalidade



Gosta de rir, brincar, se divertir. De onde vem esta alegria de viver?

               David Luiz: Isso já é uma forma de agradecer a Deus pela vida que tenho. Há muitas pessoas que estão passando por momentos difíceis. Eu tenho a minha saúde, uma família, uma profissão que eu amo e eu trabalho em um dos melhores clubes do mundo. Como eu poderia reclamar? Eu tenho tudo para ser feliz! Eu também era assim desde que eu era pequeno. Eu sempre fiz piadas, mesmo na escola, quando eu era o filho de dois professores. É também uma maneira de fazer contato com facilidade, colocar as pessoas à vontade assim elas não tem medo de falar comigo.

Você cresceu em uma das cidades mais perigosas do Brasil, Diadema. Como você conseguiu não perder você?

               David Luiz: Eu poderia ter feito as escolhas erradas, drogas ou qualquer outra coisa. Mas a educação que recebi foi de suma importância. Meus pais sempre me ensinaram o bom eo mau caminho, deixando-me a opção de escolher. E aos 14 anos, eu tive um clique. Eu cometi erros, uma conduta que tinha feito minha mãe chorar. Naquela noite, com o meu pai, eu tive uma discussão que foi um ponto de virada. Ele me perguntou se eu queria continuar fazendo isso, ou se era melhor tentar fazer alguma coisa para ajudar a minha família e outros. Eu disse que ele estava certo, eu tive a oportunidade de trazer algo para as pessoas. Eu nasci para mudar a vida de minha família e a de muitas pessoas.

Você se tornou muito popular no Brasil…

               David Luiz: Eu só mostro o que eu sou, faço de coração.  Nada é calculado. Não é um personagem, eu sou assim disponível. Eu sempre quis tocar o coração das pessoas.

Você cortará o cabelo um dia?

               David Luiz: Eu vou ter, quando eu começar a ficar careca. Imagine que eu já estou perdendo! Meu cabelo tornou-se a minha marca. Mas esse não era o objetivo. Quando cheguei ao Benfica, eu estava com frio. Então eu deixei-os crescer e eu gostei.

Nas fotos, vemos que muitas vezes fazer caretas, mostra a língua. Por quê?


               David Luiz: As pessoas adoram, especialmente crianças. Isto lhes permite ter vídeos legais ou fotos. E o meu cabelo é outra maneira de me distinguir. Quando você vê um cara mostrar a língua muitas vezes, já sabe é o Luiz.



TRADUÇÃO: Mayara Rodrigues 

sábado, 27 de setembro de 2014

Melhores momentos com David no Jogo de hoje

Hoje foi dia de jogo pela oitava rodada do Campeonato Francês. O PSG enfrentou o Toulouse. Em uma partida válida, o jogo terminou empatado em 1x1, onde o Toulouse abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo, um pouco depois aos 33 minutos Bahebeck fez o gol do empate para o PSG.

Já no segundo tempo ocorreram 3 alterações por parte do técnico Laurent Blanc. No lugar de Edinson Cavani entrou Lucas; No lugar de Marco Verratti entrou Chantome e por fim no lugar de Yohan Cabaye entrou Thiago Motta.

O vídeo segue abaixo! espero que gostem e até a próxima!

se não me segue aproveita e me segue no insta: @dluiz4news

beeijo :*


Entrevista David Luiz a revista Paris Match

Oi meninas... tudo bem?
Bom, hoje foi dia de jogo mas sobre isso falarei no próximo post..

Agora da uma olhada nessas duas fotos e confere a entrevista mais perfeita que eu ja vi *--*

David Luiz para Paris Match.




Match Paris : Você esta triste por não estar mais em Londres?

DAVID LUIZ: Não, não totalmente. Eu tenho a oportunidade de jogar em um clube parisiense, está tudo bem. tenho muita sorte.

O que você gosta em Paris?


DAVID LUIZ: Eu estou descobrindo a cidade como turista e eu ainda estou em um hotel, mas quero uma casa. Eu ando por Paris e eu busco entender esta cidade e as pessoas e tiro muitas fotos!


Paris é a capital da moda, esse é um mundo que te agrada?

DAVID LUIZ: Eu estou interessado na Hugo Boss que patrocina o clube no qual eu estou. Amo esta marca, tem um estilo clássico e elegante.

O fato de existir outros Brasileiros no PSG influenciou de alguma forma sua decisão de escolhe-lo?

DAVID LUIZ: Sim, isso é óbvio. É bom poder jogar com os amigos e estamos confiantes

Você acha que o psg pode ganhar a liga dos campeões nesta temporada?

DAVID LUIZ: É claro que podemos ganhar! Vou tentar fazer o meu maximo para ajudar o clube!

O PSG enfrenta o Barcelona, o ​​Ajax e Apoel. O que você achou do sorteio?
DAVID LUIZ: É um grupo difícil, com três equipes muito boas, Barcelona é um dos favoritos. Mas  nós temos que mostrar que somos capazes em campo.

Como você gasta seu tempo livre?

DAVID LUIZ: Eu amo estar com meus amigos, ir à restaurante. Eu sou um cara bem tranquilo. Mesmo em Paris eu gosto de ficar em casa, ler a bíblia, inclusive, para mim, é “o” livro.

A sua fé lhe ajudou a superar a derrota do brasil na copa do mundo?

DAVID LUIZ: Esse momento é triste mas é normal para mim, é o meu trabalho e eu estava no meu país, o que aconteceu me fez amadurecer. Há momentos mais difíceis na vida, há pessoas que são deficientes, cegos e outras que não tem como se alimentar. A religião me permitiu fazer este trabalho em mim mesmo e também me ajuda nos bons momentos quando eu ganhar, graças a Deus, porque sem ele eu não estaria aqui.

De onde vem essa fé?

DAVID LUIZ: Eu fui criado por princípios e a religião é um deles. Quando eu era ainda adolescente, eu deixei a minha família, eu tentei ter uma visão geral de diferentes religiões para ser capaz de escolher e eu respeito todos elas. A fé me permitiu ter a esperança de ser uma pessoa melhor, um jogador melhor, um filho melhor, um melhor amigo, e um dia talvez, um bom pai.

E o que isso significa?


DAVID LUIZ: Eu participo de uma ação de caridade com a minha mãe, a fim de ajudar o maior número de pessoas possível. isso é o que a minha família me ensinou.


Uma vez que sua carreira esportiva seja longa, o que você faria?


DAVID LUIZ : Eu espero ter seis filhos, cuidar deles, surfar, desfrutar de minha família e, em seguida, se tornar um treinador ou gerente, eu não sei ainda. o futebol é a minha paixão, eu nunca poderia viver sem.






sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Amanhã é dia de JOGO - TOULOUSE x PSG



Amanhã o PSG enfrenta mais um adversário pela disputa do Campeonato Francês. O time parisiense enfrentará o Toulouse fora de casa.

O jogo será transmitido pelo Sportv 2 às 11:55 horário oficial de Brasília.

Já me segue no instagram? segue lá: @dluiz4news e saiba tudo sobre o nosso David Luiz.

beeeijos e God Bless YOU :*

Confere o vídeo que ta logo embaixo e mande sua opinião, dúvida e enfim ....



                                                             - O grupo Parisiense:


- Preparação Hoje pela manhã:


- Indo para Toulouse

Postada pelo David, 26.09.14 - On our way to Toulouse! 




David Luiz usa Victória Secrets?

Confira nessa entrevista exclusiva ao repórter Fernando Fernandes!

Algumas curiosidades, alguns produtinhos que o nosso zagueiro preferido usa hahaha

Toda uma trajetória, saiba a história do garoto de Diadema-SP que ganhou o mundo.


Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hmHzNz8sa4A&feature=youtu.be

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

David Luiz faria CHAPINHA pela Seleção Brasileira

David diz que faria de tudo pela seleção Brasileira, inclusive CHAPINHA!


-->  pequena entrevista concedida a Felipe Andreoli.

se você ainda não me segue no instagram segue lá pra ficar por dentro de tudo: @dluiz4news

 confere no vídeo:


 


beeeijos meninas :*

Um pouquinho sobre o pré jogo de ontem!!

Gente, eu fiz um pequeno "filme" de um minuto sobre o pré jogo de ontem!

Ta ai o vídeo, espero que gostem meninas!

Beeijos :* God Bless You

e pra quem não me segue no instagram, da uma olhadinha e me segue por lá: @dluiz4news





segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Entrevista David Luiz para TV FRANCESA TELEFOOT

LINK PARA A ENTREVISTA:

Parte 1: https://www.youtube.com/watch?v=zCN0FU8NPrg&feature=youtu.be
Parte 2: https://www.youtube.com/watch?v=0p9HbHTVIRs




Aos 27 anos, David Luiz faz parte dos jogadores da elite internacional. Para telefoot, brasileiro e seus parentes dizem que um pouco mais sobre sua carreira. De Diadema, no estado de São Paulo, para Paris, onde ele joga. 

  • "Eu queria mudar a vida da minha família” 

"Uma noite, meu pai me fez sentar na frente dele e este certamente foi o foco da minha vida, ele me disse: O que você faz na a sua vida? Continua a cometer erros ou se tornará um homem de verdade? "Ouvindo-o, a sua resposta não deixou margem para dúvidas de que se confirmou hoje. "Eu queria jogar futebol, e isso poderia mudar a minha vida, meus pais e minha irmã.” 
A partir daí, nem tudo foi um mar de rosas para o jovem David, sua carreira no futebol estava indo tomar uma trajetória ascendente. 

  • "No Brasil, o futebol era apenas um jogo” 

No Vitória CE, seu primeiro clube, onde levou um tempo para ganhar espaço.
"Ele perdeu sua família, mas ele estava determinado", lembra Jo Paulo Sampaio seu treinador na época. 
"Sim, às vezes eu chorei. Minha situação não era fácil.” - David
Aborrecimento comum para jogadores de futebol aprendizes isolado de seu casulo. Com a idade, a escolha será mais fácil de suportar. Mesmo quando se tratava de atravessar o Atlântico para Lisboa e Benfica (2007 a 2011). Um primeiro passo na cultura de futebol Europeu. Uma revolução para o brasileiro. 
"Já, ele tinha que provar seu nível acabado de chegar. Então ele teve de se adaptar a uma mentalidade completamente diferente.”
 "Já aprendi muito taticamente, enquanto no Brasil, o futebol era essencialmente um jogo.” - David 

  • Na elite do futebol mundial
Foi neste momento que o jogador vai mudar de dimensão. E não só porque ele se destaca no chão mas também pelos cabelos. 
"Ele imediatamente apelou para os fãs e que foi o início de seu sucesso", brinca Jorge Santana, seu treinador na época.

Reposicionamento no centro da defesa fará o resto. Um sucesso total e um sucesso que vai para refutar-lo e abrir todas as portas. No Chelsea, onde ele vai escolher os mais belos títulos europeus (2012) e validar o seu estatuto como um jogador com uma dimensão internacional. Em Paris, o que vai quebrar o cofrinho para atraí-lo. A transferência de 52 milhões de euros na PSG, recorde para um defensor. Uma escolha que diz que não lamentar  Nasser El Khelaifi, presidente Paris: "Ele é um jogador com uma grande personalidade é tão carismático". 






segunda-feira, 1 de setembro de 2014

David Luiz diz que seleção de Dunga deve manter “ligação” conquistada com torcedor



O vexame da seleção de Felipão na Copa do Mundo no Brasil faz parte do passado, mas a relação de carinho e confiança vista durante o Mundial deve ser mantida neste novo ciclo que se inicia com Dunga. Essa é a opinião do zagueiro David Luiz, expressada durante uma entrevista exclusiva à Rádio França Internacional, horas antes de embarcar para os Estados Unidos, onde a seleção brasileira disputará amistosos contra a Colômbia e o Chile.

David Luiz deixou o gramado do Parque dos Príncipes, em Paris, aos 28 minutos do segundo tempo da partida entre PSG e Saint-Etienne, neste domingo (31), válida pela quarta rodada do Campeonato Francês. O brasileiro cedeu seu lugar ao jovem Bahebeck. Apesar de querer ficar no campo até o apito final, David Luiz foi orientado pelo treinador Laurent Blanc a se poupar devido a dores nas costas.
O zagueiro não deixou o campo contrariado e nem sob uma chuva de aplausos como aconteceu minutos antes com Ibrahimovic, autor de três dos cinco gols da vitória do PSG sobre o Saint-Etienne.
Na primeira grande exibição do Paris Saint-Germain em casa, neste início de temporada, David Luiz não escondeu sua satisfação: "Fiquei feliz com a goleada, a cada dia estamos com um entrosamento melhor, crescendo fisicamente e coletivamente. O Lucas e o Ibrahimovic fizeram um excelente jogo”, disse, em referência ao atacante sueco e ao seu compatriota, que não verá nos próximos dias. Lucas, apesar de ter reconquistado a vaga de titular no PSG, não seduziu o novo treinador da seleção brasileira e ficou de fora da lista de Dunga.

“Ser quem eu sou”
Ainda eufórico com o resultado de 5 a 0 do PSG, David Luiz comentou também a sua adaptação ao futebol da França, onde desembarcou em meados de agosto. “Estou me adaptando muito bem. Estou muito feliz aqui. Tem um clima muito bom, uma atmosfera perfeita para se jogar futebol. Estou feliz em todos os sentidos”, insistiu.

E essa felicidade ele espera também dividir com seus companheiros de seleção, em uma nova fase que começa nesta semana com a estreia da era Dunga 2. “É uma nova fase, com novos objetivos e aprendizado que tivemos no passado. É manter as coisas positivas para o futuro, melhorar e crescer a cada dia, porque quando se vai para a seleção tem que ser ambicioso”, afirmou. “Tem que pensar que vai representar a melhor seleção do mundo e o país mais lindo do mundo. Todos os dias, temos que buscar nossas oportunidades”, acrescentou.
Para David Luiz, as derrotas nos últimos dois jogos da Copa não devem arranhar a imagem da seleção junto aos torcedores. “Nós ligamos muito a seleção com o público brasileiro, com o nosso povo. Eles [os brasileiros] vibraram muito com a gente quando conquistamos [as vitórias], e choraram quando a gente ficou triste. Acho que essa ligação já existe”, acredita.
“Muitas vezes não é só o resultado que liga, é o que você está mostrando dentro do campo, o caráter. Essa ligação já existe e acho que a gente só vai dar continuidade e, quem sabe no futuro, em cada jogo, a gente possa alegrá-los [os torcedores]”, disse.
Aos 27 anos, David Luiz espera contar com sua experiência neste novo ciclo que se inicia com os jogos contra a Colômbia e o Chile. “O meu papel não é só com o Dunga, não é só na seleção, mas é também no clube, é tentar fazer o melhor na equipe que eu estiver representando, é sempre estar mostrando a pessoa que sou, tentando sempre ajudar com alguma experiência que já tenho”, afirmou.
“Na seleção, vou tentar fazer o papel que eu sempre tive: ser quem sou, nunca mudar e mostra o meu verdadeiro eu, dentro e fora de campo”, concluiu.



Marquinhos volta à seleção com os “pés no chão”
Zagueiro reserva do PSG, mas que voltou a ser titular com a ausência de Thiago Silva, afastado dos gramados devido a uma lesão, Marquinhos também deixou sorridente o Parque dos Príncipes após a vitória do time parisiense.
“Hoje foi o primeiro jogo que a gente confirmou que está bem. O resultado foi importante para retomar a confiança e a mentalidade de jogo. Temos que pensar em melhorar sempre para chegar cada vez melhor na Liga dos Campeões”, afirmou o jogador que começou sua segunda temporada pelo PSG.
Chamado por Luiz Felipe Scolari apenas uma vez para amistosos, Marquinhos foi convocado nesta primeira lista de Dunga e pode se tornar um nome certo na equipe. “A minha expectativa é das melhores, mas eu chego com os pés no chão. A gente sabe que é duro, tem que trabalhar mais forte para demonstrar porque está lá”, disse, prudente.
O fato de jogar ao lado de dois titulares da zaga brasileira contribui para dar mais visibilidade ao futebol do jovem zagueiro, de apenas 20 anos.
“Influência, sim. Estou sempre sendo confrontado quando jogo ao lado dos dois, eles que são dois grandes zagueiros e com muitos títulos na carreira. É importante para mim, mas sei também que [a convocação] é fruto do meu trabalho e do progresso que eu venho fazendo, e quero continuar assim”, afirmou.
Fonte: Radio França Internacional.